Treinamento Olímpico na Escola

O treinamento olímpico só é permitido para alunos de Faixa amarela acima e de livre espontânea vontade. Ou seja, não é obrigatório á participação, até mesmo porque esse treinamento é ministrado separado e somente para aqueles alunos voluntários que visam além de todos os benefícios da prática da arte marcial, ele visa uma conquista pessoal em competições podendo ser um grande atleta olímpico. E quando essas conquistas chegam o aluno passa a ser mais conhecido e sua popularidade entre os praticantes se tornam cada vez maior. Trazendo satisfação ao aluno e conseqüentemente aumentando sua auto-estima. Em nossa academia primeiramente ensinamos e conscientizamos o atleta que dentro do esporte olímpico (competição) é um trabalho de muita dedicação aos treinos, para se chegar ao podium. Pois, é uma luta de contato e de muita técnica, exigindo do atleta uma preparação muito especial e sabedoria em conduzir sua luta para chegar à vitória. E nosso objetivo olímpico com o aluno (atleta) é conscientiza-lo sempre que só ganha, aquele que deseja vencer e trabalhar duramente pra isso; não só dentro do esporte, mas em tudo que ele almejar em seus objetivos. Sendo totalmente consciente de que dentro do Ringue há também um atleta que está preparado e também quer vencer. Mas acima de tudo conscietizando-os que é apenas um esporte competitivo e prepara-los também para derrotas e vitórias. Afinal é um jogo e ganha aquele que jogar melhor. Dentro de uma confraternização com muita regra e normas para que os atletas sintam apenas o desejo de compartilhar um esporte saudável e não ter que vencer custe o que custar, tirando todo o brilho do atleta e do esporte olímpico. Com isso daremos mais segurança e clareza ao atleta em dedicar cada vez mais no treinamento de suas habilidades para que supere seus adversários da melhor forma possível e com alegria, satisfação e prazer em competir. O treinamento prático é ministrado através da aplicação das técnicas de pontuação e conhecimento de regras e normas de competição.
Iniciamos através das técnicas de chutes e socos, que são executados em material de impacto como: raquetes, saco de pancada e técnicas livres (lutas imaginárias).
Após o atleta dominar as técnicas de ataques e defesas como: steps, esquivas, fintas e movimentação de luta, ele passa a usar as proteções e se familiarizar.
Depois começa a treinar com seu companheiro aplicando as técnicas nas áreas de pontuação. Somente após o domínio, ele começa a entrar em combate com seu companheiro expondo suas habilidades e conseqüentemente a participar das competições oficiais.
Lembrando que a competição com regras mundial oficial é apenas para faixa preta.
Faixa colorida juvenil e adulto as regra de chutes e socos são válidas apenas na região do tórax, e as crianças de 06 á 13 anos não são permitidas lutas com contato. Ou seja, o atleta deve apenas executar todas as técnicas de chutes porém sem acertar o seu colega.